Hannelore Vogt
Bibliotecária e doutora em Gestão Cultural
(Diretora da Biblioteca Pública Municipal de Würzburg, Alemanha)
Um usuário satisfeito é a melhor propaganda e o melhor portador de uma imagem positiva. Garantir a satisfação e a fidelidade do usuário é uma atividade básica para as bibliotecas. Hannelore Vogt faz uma introdução aos fundamentos do marketing e da orientação ao usuário e apresenta alguns métodos práticos e pouco difundidos para a avaliação e a otimização da orientação a usuários. Temas como o fomento à leitura e à formação, ofertas inovadoras e voltadas ao usuário na internet, inter-relacionamento e cooperação com diferentes parceiros e instituições de ensino, patrocínio e atividades de lobby serão abordados, bem como o trabalho desenvolvido na Biblioteca Pública Municipal de Würzburg, premiada em 2003 na Alemanha com o título de Biblioteca do Ano.
28 de junho de 2007, às 10h - Auditório Paulo Freire
Centro de Ciências Humanas
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Av. Pasteur, 458 Urca
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Av. Pasteur, 458 Urca
Informações
Instituto Goethe
Rua do Passeio, 62 2° andar Centro
Tel.: (21) 2533-9379
bibl@rio.goethe.org
www.goethe.de/riodejaneiro
Entrada franca
Vagas limitadas
Indispensável a apresentação de documento para a tradução simultânea
Vagas limitadas
Indispensável a apresentação de documento para a tradução simultânea
Nenhum comentário:
Postar um comentário